Por: Ernesto Jaime
O Ministro da Agricultura e Florestas, António de Assis, enquanto discursava no encontro com a Administradora da Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (USAID), Samantha Power, e o Secretário de Estado Adjunto dos EUA para a Gestão e Recursos, Richard Verma, disse que Angola tem três grandes problemas no sector que tutela, sendo o conhecimento, logística e o mercado.
Para António de Assis, é essencial que os agricultores tenham noção do que produzem actualmente na agricultura a nível mundial. Outrossim, a falta de logística, condições necessárias, desde fertilizantes, sementes e equipamentos que impossibilitam muitas vezes a continuidade das actividades; outra dificuldade tem que ver com o mercado, a forma como está organizado para fazer a produção agrícola.
No final do encontro, o titular da pasta agradeceu o apoio da Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (USAID), para colmatar os principais problemas mencionados que limitam o crescimento da agricultura